terça-feira, 29 de setembro de 2009

Serviço de Podologia



A Associação Bem Estar estabeleceu uma parceria com a PharamDerm no âmbito dos serviços de podologia.

Assim sendo, qualquer pessoa interessada no serviço quinzenal, poderá fazer marcação através do 255441786, com a Gerontóloga Carla, o custo de cada sessão é de 15 euros e o local é o Centro de Convívio de Gondar.

A Podologista, Joana, aquando as suas consultas no Centro de Convívio investiga e analisa os membros inferiores dos paciente com o objectivo de diagnosticar e adaptar a terapia em função das patologias que afectam o pé e as suas repercussões no organismo humano.
Podologia Infantil

O diagnóstico e o tratamento precoce do pé da criança é fundamental para assegurar um crescimento correcto e prevenir o aparecimento de alterações estruturais e funcionais. O crescimento e desenvolvimento do pé da criança, deve ser acompanhado pelo podologista assegurando um tratamento especializado e personalizado.

Podologia Geriátrica

As alterações não corrigidas, as múltiplas agressões e as manifestações nefastas no pé do Idoso são significativas. Contribuindo para a melhoria da qualidade de vida destes doentes, a podologia apresta um serviço especializado no tratamento da mobilidade e da dor do pé.

Pé de Risco

O doente diabético pode apresentar alterações do pé, classificado como Pé Diabético. O Pé Diabético é a consequência da Diabetes, com risco significativo no aparecimento de úlceras (feridas) e amputações. A atenção e tratamento especializado e criterioso dos Pés dos Diabéticos é essencial para evitar graves complicações.

Podologia Desportiva

O pé é a base fundamental de apoio, equilíbrio e funcionamento do organismo humano. A prática desportiva é uma das formas mais maravilhosas de comunicação do Homem com a natureza e é essencial para manter o bem estar físico e psíquico do individuo. O estudo e o tratamento preventivo do é do desportista evita o aparecimento de algumas lesões. O tratamento podológico das lesões do pé provocadas pelo desporto é indispensável para proporcionar uma melhor qualidade de vida e um maior rendimento desportivo.

Sem comentários: