quinta-feira, 14 de junho de 2007

DIA MUNIDIAL DA CRIANÇA

PRINCÍPIO Nº 1

A CRIANÇA GOZARÁ TODOS OS SEUS DIREITOS ENUNCIADO SNESTA DECLARAÇÃO.
TODAS AS CRIANÇAS, ABSOLUTAMNETE SEM QUALQUER EXCEPÇÃO, SERÃO CREDORAS DESTES DIREITOS, SEM DISTINÇÃO OU DISCRIMINAÇÃO POR MPOTIVOS DE RAÇA, COR, SEXO, LÍNGUA, RELIGIÃO, OPINIÃO POLÍTICA OU DE OUTRA NATUREZA, ORIGEM NACIONAL OU SOCIAL, RIQUEZA, NASCIMENTO OU QUALQUER OUTRA CONDIÇÃO, QUER SUA OU DE SUA FAMÍLIA.

Baseada, neste e nos vários princípios enunciados na Declaração dos Direitos das Crianças, a Associação em parceria com a Junta de Freguesia de Gondar, organizaram e preparam um Dia da Criança diferente. Assim, no dia 1 de Junho convidaram as escolas locais (escola das Chedas, escola de Vila seca, Escola da Ovelhinha e Jardim-de-Infância de Gondar) a participar num programa recheado de actividades.
Durante a manhã as crianças puderam passar por vários ateliers: atelier da pintura facial, atelier da pintura em thi-shirt, atelier da cultura, atelier da Lóla, atelier das artes plásticas, atelier das experiências científicas, atelier de decoração, entre outros. Neste diversos ateliers puderam pelas suas mãos realizar diversas tarefas.
Durante a tarde, e uma vez que o tempo assim o permitiu, as crianças deslocaram-se até à Praia Fluvial de Larim – Gondar onde continuaram com diversas actividades e sobretudo, a brincar. Por volta das 15h30 foi partido o bolo em honra das crianças. Todas elas agradecem esta comemoração e esperam que para o ano algo de semelhante se repita.






Sem comentários: