sexta-feira, 17 de julho de 2009

Festa de S. João 2009

Aproveitando o dia em honra de S. João (24 DE JUNHO - QUARTA-FEIRA) , várias dezenas de idosos responderam ao convite lançado pela associação «O Bem estar», em Gondar Amarante.Uma jornada que se iniciou pelas 10.30 da manhã na Praia Fluvial de Larim, em Gondar, contando com a colaboração de outras instituições, nomeadamente, ADESCO, CLAP, PROGREDIR E CENTRO SOCIAL DE JAZENTE. Para além destas associações destaca-se a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Amarante, Farmiderm, Centro de Saúde Amarante, Junta de Freguesia de Gondar e toda a comunidade em Geral.
Cristina Machado, Directora Técnica da associação, «O Bem-estar», realça a importância do intercâmbio com outras associações do concelho de Amarante, bem como o rastreio da diabetes e da pedologia, tão importantes para os idosos. Não esquecendo como é evidente, a inter – relação entre as pessoas, tão crucial nesta facha etária, para combater problemas como o isolamento, a solidão, … permitindo assim, um dia diferente a toda a comunidade!E tomem atenção, os nossos idosos vão ter Karaté na associação! É evidente, que não funcionará em termos de defesa pessoal, mas sim no fórum espiritual.
António Bastos Teixeira, mostrou-se satisfeito com o convívio, afirmando que Gondar já está habituado a este tipo de convívios, a festejar o S. João, e justifica o local do evento, como sendo um espaço agradável. Segundo as suas palavras, os idosos, participam dentro dos possíveis, em todas as actividades que a junta organiza. Há que os respeitar, ajudar, são como jovens, afirma o professor.
As formandas do Bem-estar levaram a cabo uma belíssima peça de teatro sobre as festas populares.


Texto: Ricardo Pinto

Sem comentários: