sexta-feira, 11 de maio de 2007

Comemoração do Dia Mundial da Árvore

As Associação, em conjunto com o Jardim-de-Infância de Gondar, no dia 21 de Março de 2007 comemoraram o Dia Mundial da Árvore. Neste dia, idosos e crianças visitaram o Centro Nacional de Sementes localizado no Parque Florestal de Amarante. Nesta vista, puderam observar os vários procedimentos para a criação de diversas espécies de plantas, desde os locais de armazenamento das sementes, ao laboratório onde são testadas as várias sementes e finalmente, a estufa onde são plantadas.
Para esta actividade, criança
s e idosos elaboraram chapéus em cartolina decorados com sementes que a CENASEF ofereceu e outros materiais.
A actividade contava com um piquenique no Parque Florestal antes do regresso às instalações, contudo e infelizmente as condições atmosféricas não o permitiram e o regresso deu-se mais cedo do que o previsto.
Ao longo da tarde, o grupo, contando com a ajuda de um dos pais, plantou as várias espécies de árvores trazidas da CENASEF. Os chapéus foram colocados em exposição ao longo do jardim exterior. No final da tarde, foram novamente recolhidos para não se danificarem mas, no verão serão novamente expostos para quem desejar espreitar os trabalhos realizados pelos idosos e crianças.

Sem comentários: