sexta-feira, 11 de maio de 2007

Sessões de Sensibilização sobre Terceira Idade

No dia 20 de Abril de 2007 decorreu na Associação Bem-Estar de Gondar a primeira, de várias, acção de sensibilização sobre Terceira Idade.
A acção contou com o apoio e presença da formadora Mónica Monteiro, enfermeira no Hospital S. Gonçalo a desenvolver a sua actividade profissional no departamento de Medicina.
Estas sessões têm como público-alvo qualquer pessoa interessada em acumular conhecimentos/informações e partilhar as suas experiências/conhecimentos. O objectivo geral passa por transmitir à comunidade local informação sobre o idoso, de forma a sensibilizar sobre determinadas questões e aspectos relacionados com esta faixa etária. Desta forma, mensalmente realiza-se uma sessão de sensibilização com temas diversos que surgem das dúvidas que os participantes partilham no dia-a-dia.
Na primeira sessão foram enfatizados vários temas, mas acima de tudo existiu uma partilha de experiências entre os vários participantes.
Na segunda sessão, que teve lugar no dia 10 de Maio de 2007 pelas 14h00, no Salão Paroquial de Gondar, foram abordados os seguintes temas: Auto-cuidados nos idosos; Higiene Oral; Cuidados dos pés e unhas; Higiene do nariz; Cuidados de pele; Cuidados de alimentação
; Patologias mais frequentes e seus sintomas; Prevenção de acidentes, entre outros temas que foram surgindo pelas dúvidas dos participantes.
Uma vez que é pretendido realizar este tipo de sessão durante o ano de 2007, tal como planificado no Plano de Acção, a próxima sessão será no dia 12 de Junho de 2007 pelas 14h30 no Salão Paroquial de Gondar.
Todos os interessados poderão participar livremente, a entrada é gratuita. Para mais informações contactar a Associação Bem-Estar.

Sem comentários: